quinta-feira, 3 de junho de 2010

O Milagre

Quando casei com o Léo, nosso maior sonho era ter um filho, já que mesmo antes do casamento estavamos morando juntos.
Porém o tempo ia passando e esse sonho não se concretizava, resolvemos então procurar ajuda de especialistas para verificar o que estava acontecendo.
Exames foram pedidos e nada foi constatado de errado, nem comigo e nem com o Léo, apenas ovários policísticos, que prejudicava eu engravidar mas não era o motivo da gravidez não acontecer.
Como todos os exames pedidos não mostravam problemas com nós, ele falou que isso acontece em muitos casos e é chamado de ESCA (Esterelidade sem causa aparente ).

O Dr. Marcelo Faria sugeriu que fizessemos uma inseminação artificial.

Resolvemos então procurar a Faculdade de Medicina do ABC que faz esse processo de inseminação com um preço bem reduzido comparado com as clínicas particulares, levamos os exames feitos e tivemos que completar com o outros, onde foi constatado que não poderíamos engravidar nem por inseminação artificial, porque os espermatozóides que engravidam estavam com uma quantidade bem reduzida, foi então sugerido a FIV ( Fertilizaçõ In Vitro ) procedimento que tem o valor de aproximadamente R$ 20.000,00.

Para não ficar na dúvida, foi refeito o exame no Labor Labis, um dos laboratórios mais conceituados de São Paulo e o resultado foi o mesmo.
Procuramos outro especialialista em reprodução humana e foi confirmado novamente que seria necessário a FIV.

Fomos tentar no Hospital Perola Byington, onde esse tratamento é totalmente gratuito. O processo de seleção é rigoroso e difícil para conseguir entrar, mas estavamos lá! Conseguimos dar entrada, e só faltava esperar o prazo para fazer, que seriam de 2 a 4 anos.

Missão cumprida!!! Fizemos a nossa parte no possível, mas faltava o impossível acontecer, foi aí que resolvemos fazer uma campanha na igreja que nós frequentamos ( Igreja Internacional da Graça de Deus - Itaim Paulista - Pr. Izidio Garcia ), começamos uma campanha na segunda-feira que é para a prosperidade, onde muitas pessoas buscam a prosperidade financeira e nós estavamos lá, buscando pela prosperidade em nosso casamento, na nossa família.

Inicíamos a campanha dia 10 de Agosto de 2.009, dia 11 de setembro pegamos o resultado positivo do exame de gravidez, EU ESTAVA GRÁVIDAAAAAAAAAAAAA!

Levando para o lado matemático...

O início da última menstruação foi no dia 06 de Agosto de 2009, fazendo as contas pela tabelinha do período fértil, no meu caso esse mês seria entre o dia 18 à 22 de agosto ( 13º e 17º dia da mestruação) , essa tabela não mostrou para mim só o período fértil mas também com quanto tempo alcançamos o nosso milagre. A gestação aconteceu com duas semanas que estavamos fazendo a campanha na igreja. (Primeiro dia da campanha 10 de Agosto - 2º dia 17 de Agosto).
Filhos segundo à medicina só com FIV e DEUS nos abençoou não com uma filha, nem com duas e sim TRÊS!

"O milagre aconteceu em nossas vidas, naturalmente."

2 comentários:

  1. Três meninas aí e três meninos aqui!
    Parabéns pelas princesas e pelo blog. Vou seguí-los.
    Bjs, Chris e mosqueteiros
    http://tresmosqueteiros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa fiquei emocionada com a história... meu sonho é ser mãe. Mas perdi um ovário por ele ter um cisto muito grande tivemos que tirá-lo quando eu tinha 13 anos. Eu e meu noivo estamos tentando de forma natural, mas meu médico disse que provavelmente teremos que fazer inseminação... sua história renovou minha fé. Deus realmente nos atende. Parabéns pelas meninas lindas e tenho fé que logo poderei ter pelo menos unzinho...rs

    ResponderExcluir